Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Pesca de Robalo Peva de Caiaque em Balneário Camboriú


Como um grande praticante de pesca esportiva, fui dar umas pinchadas lá na minha terra natal, Balneário Camboriú. Como estava de férias aproveitei para ir visitar os meus parentes e também para pescar o meu tão sonhado robalo, porém não foi tão simples assim, foi uma semana de muito esforço e dedicação, pois estava sobre o efeito de um vento sul que deixou o mar muito "estranho" e os bichos não davam as caras! Mas numa quarta-feira bem cedo, iniciei pelo lado norte da cidade, onde podemos com muita tristeza presenciar uma poluição pesada no rio que desemboca no mar, mas após algumas remadas consigo presenciar uma tartaruga, não muito grande, mas muito bonita e por lá eu começo os meus arremessos com uma isca artificial de meia água da Marine Sports. Começo num local com muitas pedras, porém arremesso diversas vezes e não obtenho sucesso. Sendo assim, viro o meu caiaque em direção a Ilha das Cabras e remo até lá, chegando na ilha bem próximo tento o primeiro arremesso, agora com uma isca da Rapala de barbela longa, pensando em deixar a isca o mais próximo possível do fundo, e não é que dá certo! e logo na primeira sinto uma puxada forte e como num instinto natural, dou a fisgada e após uma boa briga, tomada de linha sou presenteado com um bichano de 1,2kg! Foi muita emoção, pois tinha sido o meu primeiro robalo, parecia um doido gritando e rindo! E depois vieram outros, porém menores, mas sempre com uma boa dose de briga. Depois de ter passado a manha toda com esses bichões, fui para casa muito satisfeito e feliz de ter realizado um sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário