Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Expedição Represa de Itupararanga – Pescando as Traíras

Era manhã de quarta-feira do dia 03 de Abril de 2013, tempo quente e céu com algumas nuvens e com possibilidades de chuva, mas nada melhor para pescar umas traíras lá na represa (Também estou de férias..rsrs). Arrumo as tralhas, caiaque amarrado no carro e logo estou a caminho da represa.

 
 Chegando à represa.. e a ansiedade aumentando!

 
Após chegar ao local de saída descubro que havia esquecido um item de extrema importância.. o REMO! (Muito do burro!! Kkkk.. ) Após uma hora perdida voltando para buscar o remo dou inicio nos preparativos e caiaque pronto para entrar na água (Graças a deus!!).
 
 
O dia estava PERFEITO! A água estava um espelho, sem ondas, sem vento, quente e ninguém “causando” com Jet-ski ou lanchas e assim foi o dia todo!
Indo para o local pretendido, tento umas pinchadas próximo a galhos e troncos de arvores caídas, onde de costume podem ter algumas dentuças a espreita, porém nada delas aparecerem.
 







Chegando ao local onde uma pescaria anterior eu peguei duas traírinhas num estreito dentro de um braço da represa, porém desta vez parecia que não estava com muita sorte, pois como a represa estava muito cheia, o local estava submerso!
 

Mas tinha um ponto de mata alagada que estava perfeito para arremessar umas iscas de superfície.



Tento varias vezes e nada, troco de isca para ver se aparece alguma dentuça faminta e nada. Já se coçando de nervosismo, eu persisto e o local era a MATA ALAGADA!


E com uma isca de superfície, arremesso bem no meio da mata alagada e no terceiro toque de ponta de vara vejo uma explosão bem encima da isca! É a danada da dentuça!! Que briga boa!! Sai se debatendo e depois de cansa-la pego-a com o alicate e verifico o peso, 500gr! E após algumas fotos eu a solto para a vida.



Mais alguns arremessos no mesmo local e após alguns rebojos, num momento inesperado vem uma pancada na isca que quase tira a vara da minha mão! Confirmo a fisgada e a batalha começa! Me levando para passear e para a minha “alegria” vou parar dentro da mata alagada! Espantando todas as outras que estavam no local. Mas que briguenta! Com ela presa no alicate, verifico o peso e para a minha surpresa marca quase 2kg!  E vai pras fotos..

 

 
E soltando a bonitona para um dia fazer outro felizardo pescador em ter o prazer de pesca-la e ter o mesmo prazer de soltá-la também.







Outro ponto de mata alagada que recebi varias batidas, mas devido a isca ter ficado presa numa planta, tive que ir resgata-la, mas fica pra próxima as fotos das danadas dai.

 
 

E depois de varias horas pescando e curtindo dou fim a pescaria e retorno para descansar..






 
Mais um dia de muita alegria! E logo estarei de volta para pesca-las novamente.



12 comentários:

  1. quais os tipos de peixe dessa represa

    ResponderExcluir
  2. PODE ME CONVIDAR PARA PESCAR COM VOCÊ NA REPRESA ? reginaldom4@gmail.com ou (15)996440428.

    ResponderExcluir
  3. PODE ME CONVIDAR PARA PESCAR COM VOCÊ NA REPRESA ? reginaldom4@gmail.com ou (15)996440428.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemos combinar sim Reginaldo!! Porém meu caiaque esta em Santa catarina... mas trazendo ele de volta, vamos combinar!! Abraço!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Oi Guilherme tudo bem? Vc tem ido la pescar, esta saindo algum peixe bom? da para pescar na beira da represa ou só de caiaque?

      Excluir
    2. Olá Derick! tudo bem! e vc?
      Então, não fui mais lá na represa, pois estava viajando. Porém lá o melhor é sair de caiaque e explorar uns braços mais protegidos, se for de barranco ai é melhor tenta com isca natural, tem bastante lambari se vc gostar e até sai umas tilápias, mas ceva bastante e com antecedência que ajuda tbm!

      Excluir
  5. Bom dia Guilherme
    Acabo de adquirir um caiaque e estou tentando realizar pescarias próximas a Sorocaba

    Algum outro local em especial ?

    Podemos marcar algumas pescarias de caiaque juntos
    Abraço

    Roberto
    sandovetti@uol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bom Rodrigo!!
      Claro! podemos marcar de fazer umas pescarias de caiaque sim! Faz tempinho q não vou na represa, pois eu tenho ido mais pescar no litoral... mas demoro pra combinarmos!!

      Segue meu email: guilherme.bertolotte@hotmail.com

      Abraço!!
      Guilherme

      Excluir
  6. Iae galera como andam as pescarias e. 2017??

    ResponderExcluir
  7. boa noite
    Rogerio
    Em que lugar voçe esta pescando no litoral
    moro em votorantim e pesco de caiaque na represa usina Batista em pilar do sul e em tapirai estotu querendo ir para ilha comprida ou cananeia poderia me dar algumas dicas
    vamos marcar uma pescaria junto assim que diminuir o frio
    sem mais \Emilson

    ResponderExcluir